Como ganhar dinheiro com um blog

Como ganhar dinheiro com um blog
Click na imagem - Como ganhar dinheiro com um blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

poupar em 2015

Como poupar em 2015?

Todas estas medidas são ajustaveis e tem margens de erro dependendo dos casos. Contudo segue exemplos concretos que podem ajudar.



1. Faça novas contas ao seu orçamento mensal e idealmente, deve dividir de forma disciplinado o seu dinheiro, de acordo com o seguinte exemplo pratico e com bastante folga para gozar uma vida tranquila e sem preocupações: casal com redimento liquido conjunto de 1800 euros (salario individual liquido de 900 euros cada)
  • Habitação - 40%: para todas as despesas relacionadas com a renda ou prestação (460 euros por mês - exemplo de prestacao para credito a 115 mil euros em 30 anos e spread de 1,7 indexado à taxa de euribor actual 12meses), condomínio, água, luz, gás, tv net voz, (200 euros) e despesas diárias (150 euros "5 euros*30dias"- media de gasto de 2,5 euros por dia por individuo) .( Total 810 euros mensais)
  • Poupança - 15%: valor que deve guardar, sempre, no início de cada mês. Utilize o site moneygps.pt para saber qual as melhores taxas e em que banco.(270 euros * 14 meses = 3780 euros + juros)
  • Alimentação e compras - 25%: supermercados, almoços ou jantares fora de casa, lazer.(450 euros mensais)
  • Transportes - 20%: despesas com combustivel do veículos manutenção e seguros. (360 euros mensais) 
  • Subsidio de Natal e Ferias -  3600 euros = 540 euros para a poupança e 460 euros para aniversarios, prendas de natal e gastos com festa de natal e ano novo, 1000 euros para férias, 1000 euros para ferias em 5 fim de semanas perlongados ao custo de 200 euros cada (70 combustivel e portagens, 70 alojamento e 60 alimentacao) e 600 euros (parte para para abater em possiveis creditos poupanças para filhos, estudos, ou amortizacoes de capital ou donativos.)
Registe todas as entradas e saídas. Este passo é fundamental para controlar as suas finanças, localizar as gorduras do seu orçamento e fazer os cortes necessários.

2. Prepare uma tabela com os produtos alimentares que costuma comprar e anote os preços praticados nos supermercados da sua zona (a 5 kms de sua casa no maximo), faça compras semanais e não mensais praticando sempre o mesmo ritual. Evite comprar o que não precisa, só o essencial. Sempre que sair para as compras, faça mais que uma lista para cada supermercado porque vai reparar que certos produtos são mais baratos que outros dependendo do sitio onde vai. Assim, saberá se está comprar pelo melhor preço o cabaz que leva daquele supermercado em especifico.

3. Registe-se nos sites que conteem informação das promoções. A poupança chega em alguns casos a 100% porque há erros que não são detectados pelos operadores a tempo e consegue-se ofertas de produto. Confira sempre se é de facto vantajoso e que é um produto que utiliza ou vai passara a utilizar caso contrario mesmo que esteja em promoção não cometa o erro de o comprar.

4. No final da semana prepare a ementa para a seguinte. Evite corridas de última hora ao supermercado, jantares fora só porque está sem ideias e uma mão cheia de gastos desnecessários.

5. Negoceie os contratos de luz, internet, telefone, telemóvel e televisão, seguros de casa, automovel e outros. Pense bem: precise mesmo desses canais todos? precisa assim tanto de uma internet tão rapida só para usar ao fim de semana, será mais prudente ter uma solucao bi-horaria ou simples. confira, informe-se estude. a poupança pode ser superior a 10% dos gastos anuais.

6. Planeie as férias com antecedência e comece uma poupança logo nos primeiros meses do ano. Esta sugestão de poupança vale para o regresso às aulas dos seus filhos, o pagamento de seguros ou para os presentes de Natal. Ou seja antecipe)

7. Seja disciplinado, evite as compras a crédito se não tiver força para resistir a gastos, mas se tiver opte por um cartão de credito que dê reembolso de 1% nas compras efectuadas pague a 100% e verá que conseguirá ao final do ano não gastar nada e ainda receber mais do que numa poupança a prazo.(No caso pratico deste casal: Se gastar uma media de 6890 euros anuais de despesas com esse cartão de credito reembolso, exemplo: pagamento tv (550) + combustivel (1200) + supermercado (1800) + telemovel (240) +almoços e jantares (600) +ferias (1000)+fim de semanas perlongados(1000)+ portagens (300) +presentes (200)  conseguimos recuperar 1% dessas compras o que equivale a 68,90euros...  se colocar esse mesmo valor, 6890 euros num deposito a prazo a 1% ao ano rendia-lhe 50,30 o que significa que ao gastar nas suas despesas normais pode ganhar mais em juros do que se tivesse em dinheiro a prazo.) Contudo só recomendamos esta solucao a quem é disciplinado como o seu dinheiro.

8. Procure aumentar os seus rendimentos. Venda o que não precisa, faça o que gosta e venda online, seja, arte, compotas, bolos e bolachas caseiras, dando explicações ou babysitting, ou outra coisa que goste. Pode não enriquecer com estes pequenos extras mas, grão a grão, em pouco tempo terá uma poupança.
 
9. Procure informar-se sobre vidas simple e minimalistas vai de certeza ganhar muito com isso se o praticar
 
10. Há palavras que valem mais do que dinheiro. Invista na felicidade e na saude. Não há dinheiro, poupança ou qualquer outro factor mais importante do que saude e felicidade. Pense positivo e procure fazer o que gosta e gostar do que faz. todos os seus rendimentos vou melhorar se tiver estas duas simples coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário